Electric Citizen – Higher Time (2016)

Apesar de ter sido lançado no mês de Maio, o segundo álbum da banda Electric Citizen foi um dos últimos petardos da boa música que tive o prazer de ouvir em 2016.

O som da banda, que vem da cidade de Cincinnati, no estado americano de Ohio, traz uma aglutinação harmoniosa de elementos do Stoner, Rock Psicodélico e Doom. É um som empoeirado com aquele toque charmoso de Acid Rock e andamentos levemente cadenciados.

15327514_466992120138071_7894782483449822002_n

Os quase 40 minutos de duração apresentam uma boa dinâmica entres as faixas, principalmente pelo fato de que os elementos psicodélicos são utilizados pela banda de maneira direta, funcionando muito mais como um adorno harmônico e fazendo o que a música pede.

Em 2016, excelentes bandas com vocal feminino tiveram destaque no cenário nacional e internacional. Bandas como Nervosa, Old Blood, Devil Electric são algumas bandas que tem atrás de seus microfones, grandes vozes femininas de qualidade ímpar, essa é também uma característica marcante do Electric Citizen e algo que gosto muito.

Pra quem gosta de referências, posso citar bandas como Black Sabbath, Pentagram e Brimstone Coven, mas sempre mantendo a originalidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: